FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

28 fevereiro 2013

A SAÚDE DOS GOVERNANTES MÉDICOS

Hoje tive a oportunidade de visitar alguns postos de saúde de nossa cidade, em especial o Posto João Vanderlei, que segundo os administradores é de atendimento exclusivo dos moradores da zona rural.
Seria ÓTIMO  se houvesse realmente ATENDIMENTO, tive oportunidade de me deparar com varias pessoas dos seringais, que buscam atendimento médico há mais de três dias e não conseguem, pois não  há médicos.

Procurei, acompanhado de pessoas que me pediam socorro, me inteirar dos fatos que ocasionavam a falta de médico no atendimento. Me dirigi a administração do posto, porém tive a ingrata surpresa de saber que a responsável pelo posto, TAMBÉM NÃO ESTAVA PRESENTE.

Falei, então, com algumas funcionarias que se encontravam na recepção e fui informado que não tinha médico, porque o médico escalado para o plantão estava viajando.

Agora imagina: você vem das colonias e seringais, lugares distantes em busca de atendimento médico, sem uma casa de apoio, sem dinheiro, apenas com a cara e a coragem, e acaba se deparando na seguinte situação:  "se ficar passa fome e não há esperança, se voltar, perde a fé e morre doente. Pois é exatamente essa situação que passam homens e mulheres, crianças e idosos que moram no campo.

Nosso povo não merece isso, vamos cumprir as promessas de campanha.

Aceitei o prazo de 90 dias para a casa ficar em ordem, porém a DOENÇA MATA e não espera, a FOME URGE, e não acata prazos...

Façam permuta dos médicos,  vejam as prioridades, SÃO VIDAS... Coloquem-se na mesma situação que estas pessoas são obrigadas a passar e, desta forma, eu tenho certeza que soluções surgirão de repente.

VAMOS VIGIAR!

Um comentário:

  1. Incrível essa historia de procurar atendimento no Posto de Saúde João Wanderley e não conseguir.
    Seria Ótimo mesmo, atender toda a Zona Rural em 3 dias sem voltar ninguém, 24 horas Só o hospital...
    Mais o Posto de Saúde João Wanderley da o máximo e procura atender aos que chegam. Medico também adoece, se o medico não estava é porque algo aconteceu.
    A administradora do posto Precisa se ausentar pra resolve muitas coisas para que assim o posto venha ser ainda melhor...
    E fique a vontade pra voltar la, certamente sera bem recebido, inclusive pela a administradora...
    Fique bem!!!

    ResponderExcluir