FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

03 fevereiro 2013

Dignidade Humana

Mais do que um direito constitucional, a Dignidade Humana é um princípio universal desejado e reconhecido por todos estados democráticos de direito.

Muito antes das eleições do ano passado, venho protestando a favor dos ribeirinhos que não recebem do Poder Público a devida atenção quanto a condições mínimas de dignidade ao chegarem na cidade para desembarcarem seus produtos agrícolas ou mesmo buscarem assistência médica devido a completa inexistência de postos de saúde capazes de suprir as necessidades da população rural in loco.


BANHEIROS PÚBLICOS: Uma bandeira de campanha.
Há muito o que se fazer pelos ribeirinhos de nosso município, mas durante as minhas caminhadas nas eleições 2012, me comprometi a me empenhar para que a Prefeitura de Tarauacá, independente de quem fosse eleito prefeito, ao menos construísse banheiros no Mercado dos Colonos para atender prioritariamente os moradores da zona rural que não tivessem meios de se acomodar numa casa na cidade.

Não é preciso ter laudos laboratoriais para se saber que as águas que descem no rio Tarauacá, principalmente, no trecho próximo ao Mercado dos Colonos, são contaminadas e, portanto, impróprias para o consumo, visto que o esgoto de praticamente toda cidade desembocam no rio que leva o nome de nossa terra-mátria.


MEU OBRIGADO: Parabéns ao Prefeito!
Não há como não parabenizar o prefeito Rodrigo Damasceno pela atitude republicana de colocar os interesses da população acima dos interesses político-partidários.

Logo na minha primeira reunião com o prefeito como vereador do município, lhe fiz um pedido... o que foi atendido prontamente! Falei ao prefeito sobre a necessidade de possibilitar aos ribeirinhos mais dignidade quando vierem a cidade, construindo no Mercado dos Colonos pelo menos dois banheiros e um torneira que jorre água potável para atender adequadamente aqueles que, por não ter outra opção, montam acampamento as margens do rio Tarauacá, próximo ao mercado, e ali utilizam as águas contaminadas do rio para fazerem suas comidas e suas próprias higienes pessoais.

O prefeito concordou plenamente com minhas reivindicações e ordenou a colocação imediata da torneira e se comprometeu a construir o quanto antes banheiros nas dependência do mercado. Este gesto de Rodrigo Damasceno mostra que é possível haver diálogo e cooperação mútua entre partidos políticos antagônicos, servindo, assim, de exemplo para todos os prefeitos do Brasil.


AINDA HÁ ESPERANÇA
A política tem decepcionado a muitos brasileiros... mas lembrem-se: ainda há uma luz no fim do túnel.

Espero e aguardo que Rodrigo Damasceno continue assim: colocando a coisa pública acima dos interesses pessoais.

No mais, continuo afirmando que NÃO IREI FAZER OPOSIÇÃO IRRACIONAL E ODIOSA, onde tudo que os outros fazem não presta e não tem meu apoio. 

Como tenho dito, irei apoiar o que for de interesse da população e combater toda e qualquer irregularidade, independentemente de quem seja... doa a quem doer!

Um comentário:

  1. É isto aí mesmo nobre vereador,continue fazendo indicações e proposições para nossa gente carente que esta tudo bem,honre sempre o seu mandato que foi conquistado com muito suor e sacrificio, mais que vale apenas´, obrigado do seu amigo cabo carmo

    ResponderExcluir