FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

26 fevereiro 2013

FESTIVAL COM A COISA PUBLICA

O QUE MUDOU? OU NADA MUDOU?
Semana passada estive no Rio Murú. Vários eventos religiosos ocorreram nas localidades que margeiam aquele tão fabuloso rio... rio que se confunde com minha historia de vida.


Tive a oportunidade de sábado, dia 16.02.13, está presente na propriedade do Sr. Mozinha, onde se comemorava o aniversario de Tamara, sua filha de 15 anos deste respeitado  pastor evangélico.

Fomos bem recebidos com uma festa religiosa de chamar a atenção de todos que passavam por aquela localidade.

Na ocasião, também se fazia presente o Sr. Prefeito Rodrigo Damasceno e comitiva.

Até aí, tudo normal... o problema foi o uso da máquina publica para bancar o transporte da comitiva do Prefeito nessa viagem, com a utilização de barcos, voadeiras e combustível da Administração Municipal.

Embora tenha aparência de ação pública, na verdade esse passeio da comitiva do Prefeito foi, notoriamente, uma atividade estritamente particular, pois, ali se comemoração uma festa de aniversário... uma linda festa promovida por uma família descente de nosso município que abriu as portas de sua casa para os amigos, mas, ainda assim, uma festa privada, portanto, sem interesse público algum.

Diante disso, os veículos de navegação fluvial do município, bem como o combustível utilizado às custas do erário, não poderiam ser utilizados para este fim, sem, contudo, incorrem na prática de improbidade administrativa, tal qual fez o Sr. Governador Tião Viana, ao emprestar seu celular pago pela União, quando era Senador da República, para sua filha usar a vontade, e, ao final, ele teve que pagar a conta.
.
Restava-nos, saber se a autoridade maior do município tinha este conhecimento. Procurei me inteirar melhor dos fatos e não tive muita dificuldade de tirar minhas conclusões,  pois nos dias seguintes, ou seja, quinta feira, dia 21.02.13, tive informações que o Secretario Municipal de Saúde teria liberado um barco para que seus coordenadores participassem de um outro evento festivo, desta vez, na localidade de Paraíso.

Como se não bastasse, levaram mais dois barcos por conta própria, acompanhados de voadeiras, utilizadas como  batedores para as "Otoridades".

Pude observar bem, pois neste final de semana estava nas proximidades, levando aos moradores do Rio Murú  informações do Programa MINHA CASA, MINHA VIDA.

Faço o seguinte questionamento:
- Que Governo é esse?
- Será um "Novo Tempo"?
- Ou ...o "velho" no Novo?  
- Ou... o que vemos é o velho "RENOVADO"?

Precisamos vigiar!!!




MINHA CASA, MINHA VIDA!
Neste final de semana me reuni com mais de 100 pessoas nas localidade as margens do Rio Murú, levando informações do Programa Minha Casa, Minha Vida. Fiquei muito feliz, pois o povo está assimilando o Programa.

O que o nosso POVO precisa é de informação, esclarecimento. Pude contar com a colaboração do padre Sebastião, que estava em trabalhos religiosos no rio, ocasião em que ele pode, também, expressar a magnitude deste Programa, que visa dar qualidade de vida as pessoas mais humildes.

Gostaria que os meios de comunicação deixassem de lado cores partidárias  e contribuíssem na divulgação deste Programa, o RADIO é o telefone do homem do campo, é de extrema importância a parceria, pois nesta semana em que estive no campo, deixei uma nota para ser divulgada na DIFUSORA local, "marcando os encontros" e a mesma não se interessou em divulga-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário