FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

25 janeiro 2013

Tinta & Pincel

A boa crítica política supera as bandeiras partidárias e se une as ações em benefício da população em geral. Por isso, venho a público parabenizar a Prefeitura de Tarauacá pelas primeiras ações urbanísticas no centro da cidade, conforme se vê pela imagem publicada no Blog do João Rego:

É verdade que todo novo administrador busca "dar a sua cara" pra cidade, utilizando sempre cores, ícones e slogans que identifiquem sua gestão, e eu, até certo ponto, acredito que isso seja perfeitamente legítimo e aceitável.

Porém dois pontos precisam ser observados:

1º) O dinheiro utilizado para essa nova "roupagem" é público, por isso precisa ser tratado com legalidade, moralidade e equilíbrio, para que excessos não sejam cometidos, o que, aliás, neste ponto, felizmente ainda não se vê nas ações urbanísticas da gestão de Rodrigo Damasceno. Espero que continue assim.

2º) É inquestionável o interesse dos tarauacaenses de viverem numa cidade conservada, estruturada e com um belo visual urbanístico que encha de orgulho todos que nasceram nesta terra. Porém, não podemos esquecer que um administrador responsável sempre tem em mente um rol de prioridades que deve ser seguido a risca, ainda que, para isso, o prefeito tenha que tomar decisões impopulares.

Pintar a pracinha do centro da cidade é excelente, mas é preciso ter cuidado para não cair no erro de tão somente "maquiar" os reais e profundos problemas sociais que afligem nossa população, sobretudo aquela parte que vive na zona rural e que no fim das contas é a que menos usufrui destas belezas.

Claro que aqui não é um blog especializado em beleza e moda, mas vejam o poder de uma maquiagem:

Acreditem, isso não é uma montagem. Essa mulher da imagem apenas maquiou somente um lado de seu rosto para que tenhamos ideia do que um boa maquiagem pode esconder...

...tal qual nas maquiagens femininas, assim acontece nas maquiagens políticas, quando governantes pensam que com um pouco de tinta e pincel poderão esconder a realidade do povo. O triste é que muitas vezes isso dá certo. Por isso, precisamos ficar de olhos bem abertos. Assim como aparentemente está um dos olhos desta mulher acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário