FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

30 janeiro 2013

A onda da semana!


O lamentável incêndio da Boate Kiss tem enchido a mídia em geral de conteúdo. Sei que muitos estão curiosos para saber coisas do tipo: o que aconteceu? Por que houve um incêndio? Quem foi o culpado? Como estão as investigações? Quem eram estes jovens que morreram tão tragicamente? Há alguma história emocionante de coragem ou desprendimento por detrás de todo esse horror? Em fim, os questionamentos não param e, para muitos que conheciam realmente as vítimas, irá demorar anos até pararem de se perguntar: por que...?

Tudo foi lamentável... e não há dúvidas de que o Brasil poderia utilizar este triste episódio para servir como um marco na mudança cultural de nossa nação. A mudança do descaso das autoridades públicas... a mudança da imoral sensação de impunidade que assombra as pessoas de bem, e que, consequentemente, refugia os impiedosos detratores da lei... a mudança do brasileiro em si, pois, afinal, o Brasil não é lá na China... o Brasil é aqui... e nós é que fazemos do Brasil o que o Brasil é.

Há um tempo atrás era o "Caso Isabela"... outro dia mesmo foi o "Caso Bruno"... mais recentemente o "Caso Elize Matsunaga"... Desta vez é a "Boate Kiss".

Para os sobreviventes e para os parentes enlutados resta se apegar a fé... para os simples curiosos de plantão que fomentam a "urubuzaiada" jornalística resta tomar vergonha na cara. 

Vejo toda essa atenção de boa parte da mídia (não toda), principalmente a televisiva (pois os espaços no ar são caríssimos) como uma mera comercialização de um produto muito procurado: o mau que há nas pessoas. Mas, claro..., eles sempre terão um discurso pseudo-social na ponta da língua para responder a qualquer um que os acuse de sensacionalismo. Porém, no final das contas, o fato é que o patrocinador fará somente uma pergunta: como foi a audiência? (triste).



Qual será a próxima crista da onda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário