FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

27 janeiro 2013

Fatalidade ou Descaso?


O lamentável incêndio ocorrido na boate KISS, em Santa Maria - RS, que deixou mais de 230 mortos, tem que levantar um importante questionamento para as autoridades de todo país: "O que aconteceu foi apenas um acidente ou foi fruto da negligência, tanto dos proprietários como do poder público, que deveria fiscalizar com mais eficiência estes locais?"

Qualquer resposta imediata seria leviana e imprudente, pois é preciso que os fatos sejam melhor apurados para que se possa aferir qualquer juízo de valor. Além disso, a pressa em encontrar culpados nos levar, não raras vezes, a cometer injustiças, condenando inocentes e presenteando os culpados com a impunidade.

Porém, essa tragédia não pode ser mais uma matéria jornalistica. Ela deve servir para que os responsáveis pela expedição de alvarás de funcionamento deste e de outros tipos de estabelecimentos empresariais fiscalizem com mais rigor os sistemas de segurança e emergência de locais que agregam um número grande de pessoas.

Para a Administração Pública de nosso município fica o alerta: Sejam extremamente rigorosos na fiscalização das boates e casas de show de nossa cidade, para que amanhã as próximas vítimas não sejam nosso jovens". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário