FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

12 janeiro 2013

Prefeito Não Respeita o Dinheiro Público



Os governantes precisam ter mais responsabilidade com o uso do dinheiro público. O Prefeito Rodrigo Damasceno conseguiu que a maioria de meus pares aprovassem a criação de um escritório avançado na cidade de Rio Branco, que contará com dois cargos na nova estrutura da administração de Tarauacá.
O projeto de lei do prefeito, que, segundo crítica da mídia regional, cria um verdadeiro “trem da alegria”, foi aprovado pelos vereadores que apoiam o governo municipal de olhos vendados, em detrimento do mais claro interesse público. 
A justificativa simplória do prefeito de que estaria apenas propondo a “regularização de alguns cargos que existem na prática, mas não estavam respaldados na legislação do município”, trata-se de uma verdadeira legitimação do mal uso do dinheiro público, pois o que se fez foi legalizar uma prática desnecessária e danosa que visava única e exclusivamente interesses particulares, pois não há a menor necessidade de gastar os poucos recursos do nosso município com um "escritório avançado" na Capital, principalmente porque já existe a AMAC (Associação dos Municípios do Acre) que realiza todos os projetos estruturais para as prefeituras filiadas, fornecendo engenheiros, arquitetos, especialistas em gestão de dados, contadores, dentre outros profissionais que há mais de 15 anos prestam este tipo de serviço para as prefeitura do interior e da capital.
Não sou contra o progresso e a modernização da administração pública, mas represento uma parcela da população que não suporta mais ver o dinheiro público ser tratado como dinheiro de ninguém e a máquina pública ser utilizada em prol dos interesses de um pequeno grupo que se revesa no poder, enquanto o restante da população trabalha para sustentar seus gastos.
Além de mim, Mirabor Leite (PMDB), os únicos vereadores que se opuseram a esse projeto de lei absurdo foram Roberto Freire (PSD) e Jesus Sérgio (PDT), entretanto, fomos vencidos pelos demais colegas vereadores, que não pensaram duas vezes antes de abaixar a cabeça para a ordem do prefeito.
Todavia, isso não terminou. Logo, logo estarei ingressando com uma ação judicial contra a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de nossa cidade, pois o então projeto de lei está contaminado por vícios procedimentais. Traduzindo em miúdos, a Mesa Diretora não obedeceu ao Regimento Interno da Casa, quanto ao trâmite e aos requisito para apreciação de projeto  de  lei em sessão extraordinária em regime de urgência especial.
Logo o prefeito, a mesa diretora e todos que insistem em fazer de cargos eletivos "meio-de-vida" saberão que ainda existem pessoas que não se acovardam diante das exorbitância dos que se acham poderosos demais para se submetem ao império das leis.
Fazer oposição aos desmandos do prefeito não é fácil, principalmente quando o debate com alguns colegas de vereança é influenciado pelos interesses pessoais, que facilmente se afloram ante a possibilidade de se beneficiarem de novos cargos em comissão.
Mas me manterei firme no propósito de fiscalizar as ações governamentais do município, combatendo tudo que for prejudicial a população e apoiando todos os atos e proposições do prefeito que for do mais puro interesse público, independente de filiação partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário