FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

27 janeiro 2013

Incapacidade presumida


Diferente da cultura norte-americana, as políticas públicas no Brasil parecem partir do pressuposto que todo brasileiro é incapaz de decidir por si próprio.

Vejam: o voto, por exemplo, não é um direito, mas sim um dever e o amor a pátria não é um valor, mas sim uma obrigação, por isso o alistamento militar é forçado para os homens...

...e, assim, basta fazermos uma breve reflexão sobre a obrigação de usar sinto de segurança para percebermos esse cerceamento da nossa liberdade de escolha.

Mas como assim? O uso do sinto tem uma única finalidade: proteger quem o usa. Mas se a finalidade é essa, por que forçar alguém a usá-lo?

Não digo que não deve ser usado, muito pelo contrário, tenho certeza que esse item de segurança é essencial para salvar vidas, mas poxa vida, eu acho que cada pessoa deveria ter o direito de escolher se quer ou não andar de carro com essa segurança. Acho que cada pessoa é capaz de decidir por si própria... e quem discordar disso, na minha opinião, de alguma forma... com mais ou menos intensidade..., sofre de uma síndrome típica em muitas mães: "Síndrome do Ninho Vazio".

Quem quiser saber mais sobre essa síndrome, clique aqui.

No caso do poder público, vejo essa "síndrome" como fruto de um estado paternalista, que recusa admitir que seu povo é capaz de decidir por si próprio.

Nisso, a mais nova demonstração de pouca fé nos brasileiros se vê num projeto de lei que tenta obrigar os brasileiros a usar colete com airbag, sob a alegação de que o referido equipamento oferece mais segurança aos motociclista. vejam a matéria clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário