FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

08 março 2013

GOVERNO DE UM NOVO TEMPO?

Tem me causado preocupação a realidade da educação em nosso município. Pois, uma coisa é você criticar de fora, outra é você acompanhar o problema de perto e não ver os responsáveis pelas políticas públicas voltadas à educação adotarem medidas capazes de corrigir os problemas.





DESCASO GOVERNAMENTAL
Tenho recebido varias reclamações de pessoas da comunidade escolar, tais como pais e estudantes, em especial os alunos de nível médio da escola 15 de Junho, que denunciam o atraso no início do ano letivo 2013, pois até esta data as aulas ainda não começaram.





NÃO FUNCIONA
Tento falar com o Secretário Municipal de Educação, para me inteirar mais acerca do motivos que causam esta lamentável  situação, mas não consigo. De todos os telefones de acesso ao primeiro escalão do governo municipal, passados por Sua Excelência, o Prefeito de Tarauacá, para todos os vereadores, apenas o da Secretaria de Obras atende. Até as ligações para o Chefe Maior da Prefeitura, são inúteis, pois fica mais fácil escultar a voz de anjos celestes do que ouvir o prefeito Rodrigo Damasceno, do outro lado da linha, dizer: alô! Ainda não tive o prazer de dialogar com o Excelentíssimo.





CADÊ O ESPÍRITO REPUBLICANO
Gostaria de manter o relacionamento republicano que tanto foi conclamado pela Administração Municipal nos primeiros dias de trabalho do Legislativo. No entanto, não podemos ficar calado diante da falta de inoperância.





E FALANDO EM ESPÍRITO...
A Saúde em nosso município está cambaleando (quase morrendo), a Educação está deixando muito a desejar e, pra piorar a situação crítica que a sociedade tarauacaense está vivenciando, a prefeitura DEMITE uns cem TRABALHADORES, e, logo em seguida, contrata outros duzentos. Agora fica a pergunta: Qual era a diferença entre os que saíram e os que entraram? Bem, não precisa ser nenhum cientista político para saber a resposta certa.





COISA FEIA!!
A Casa está cada vez mais inchada. Tá faltando na mesa espaço pra gula daqueles que se vendem por um prato de lentilhas. A coisa tá tão feia, que, segundo fontes de dentro da cúpula governista, o timoneiro das Finanças já está perdendo a cabeça, a ponto de mandar um colega de trabalho ir "tomar naquele lugar que o sol não chega" só porque o cidadão teve a infeliz ideia de questioná-lo sobre o endividamento dos cofres da Prefeitura com toda esse "banquete".





CADÊ O NOVO?
Queremos o "NOVO", pois o que temos visto e ouvido faz parte do "VELHO", o velho modo de fazer política, pensando sempre nos próprios interesses. Um belo exemplo disso é a injustiça que estão cometendo contra os moradores da zona rural. Sim, porque tirar pessoas preparadas e responsáveis, para colocar outras pelo simples jogo de interesses e troca de favores é um absurdo, e isto se vê claramente na mudança ocorrida no transporte de crianças pelos rios do município, pois, ao que se sabe, não houve a estipulação de critérios de segurança das embarcações para se decidir por este ou aquele transportador, mas, sim, a discriminação  conforme o interesse de certos vereadores da base governista, só vão abrir os olhos quando quando acontecer uma tragédia,é o que está visível.


VAMOS VIGIAR!!!

Um comentário:

  1. Você esta corretissimo nobre Vereador em cobrar da Prefeitura as obrigações que são dela,continui sempre assim o os pobres só lhes agradece do seu amigo Cabo Carmo

    ResponderExcluir