FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

10 março 2013

VISITA AO MERCADO

Estive hoje, 10.03.13, domingo, no mercado municipal com a finalidade de averiguar como anda a administração por lá, bem como, rever os amigos produtores e sentir as suas necessidades, nesses tempos de vacas magras. 

Nesta visita, pude verificar que a administração andou se adequando, diante das nossas advertências, mas ainda falta muito, falta tratamento imparcial e digno ao micro produtor.





NECESSIDADES BÁSICAS
Agora, o que está faltando mesmo é o BANHEIRO PUBLICO que venho pedindo e pedindo ao Prefeito e ainda providencias não foram tomadas. Não se pode admitir que um ambiente daquele porte não tenha um local para atender as necessidades fisiológicas das pessoas





NO MATINHO MESMO
Fui informado por pessoas que trabalham no mercado que muitos trabalhadores do campo, que trazem os produtos para vender na cidade, são obrigados a fazer suas necessidades no porto, dentro de um matinho, na frente das pessoas, pois "não tem como segurar" - diziam. Basta nos colocarmos no lugar dessas pessoas para sabermos a falta que faz um banheiro limpo e adequado.





CADÊ AS PRIORIDADES?
Não custa muito a construção de um banheiro no Mercado Municipal. Com certeza, BEM MENOS QUE A ORNAMENTAÇÃO DO ANIVERSARIO DA CIDADE. A festa de comemoração do aniversário de 100 anos de nossa cidade é algo importante, porém, ainda mais importante, é dar uma condição decente para os rurícolas que abastecem nossa cidade com o trabalho árduo do campo, pois estes merecem muito mais que uma simples "torneirinha" instalada na beira da rua, o que, aliás, só ocorreu depois que cobrei pessoalmente ao Prefeito Rodrigo Damasceno.





ULTRAJE
O lugar onde essa torneira foi instalada (na beira da rua) é um verdadeiro ultraje aos moradores da zona rural que, por não ter moradia na cidade, tem que se submeter a essa humilhação. Hoje mesmo presencie umas mocinhas do Seringal tomando banho de cuia na dita torneira. Vamos ter sentimento minha gente! Se nós que moramos na cidade queremos um centenário do nosso município bonito, o homem do campo anseia muito mais por DIGNIDADE.





MOBILIZAÇÃO
Quero pedir ao Prefeito Rodrigo Damasceno que se sensibilize com esta situação e construa logo um banheiro público com condições dignas para atender a população da zona rural que não tem moradia na cidade. Peço, ainda, a todos que tem acesso a internet que façamos um movimento nas redes sociais e, se preciso for, um ato público na frente do mercado e da Prefeitura de Tarauacá, pedindo: BANHEIRO JÁ!!! 





MUDANDO DE ASSUNTO
Amanha vou me inteirar mais sobre o que o Poder Publico está fazendo em relação ao deslisamento que está acontecendo lá na Copa, mais precisamente, nas proximidades da casa do conhecido Sr  Cleir, para, então, poder publicar minha opinião sobre o assunto. 

Oito vereadores já se reuniram com a comunidade de lá, inclusive eu estava presente, mas é preciso uma atitude urgente, para que não venha acontecer uma tragedia.





VAMOS VIGIAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário