FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

24 março 2013

DIA-A-DIA COM O TRABALHADOR!


O RETORNO
Depois de uma viagem de 12 dias, ao longo do rio Murú, chegou neste domingo, dia 24.03.2013, minha equipe que coordena os trabalhos de ORGANIZAÇÃO dos ribeirinhos que moram nas margens deste rio e seus afluentes, instruindo todos sobre os vários benefícios,  desde aposentadorias, auxilio maternidade e auxilio doença, até programas do Governo Federal que são disponibilizados por meio dos bancos públicos, entre eles o Programa Nacional de Habitação Rural, que está a disposição da população a mais de 2 (dois) anos e o Poder Público, bem como, os membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, não fazem ampla divulgação.








AS ASSOCIAÇÕES


Mantivemos contatos com as seguintes associações:

-  Associação Boa União, no Seringal Itamaraty; Presidente Sr. Manoel Rodrigues do Nascimento, conhecido por Hipólito; 31 associados.
-  Associação 13 de maio, no Seringal Itamaraty; Presidente Aderson Lisboa Rego; 45 associados.
-  Associação Adelaide Rodrigues Ferreira, no Seringal Lancha: Presidente Maria Alves Farrapo, conhecida por Joia; 28 associados.
-  Associação Floresta Verde, no Seringal Vitoria Nova; Presidente Antonio Januário Ferreira, conhecido por Mozinha; 16 associados.
-  Associação Estirão Morada Nova, no Seringal Estirão; Presidente Maria Alves; 26 associados.
Associação Nova Aliança, no Seringal Paraíso  Presidente Antonio Marcos de Souza, conhecido por Baco; 30 associados.






NOVOS ASSOCIADOS


Pela necessidade de organizar aqueles que, por uma razão ou outra, não faziam partes de grupos, minha equipe criou uma associação para atende-los, denominada de Associação Comunitária do Rio Murú - ACRIM, com sede na Fazenda Capela, Presidente a ser escolhido; com 32 associados até o momento.






NOVAS VIAGENS
Estamos programando a viagem para o alto rio Tarauacá, com saída prevista para o dia 04.04.2013, e, tão logo retorne, estaremos indo no baixo rio Tarauacá, adentrando no Rio Acuráua, até a ponte.






COMPROMISSO COM O POVO

Este é o nosso objetivo, ESTÁ SEMPRE PRESENTE NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS, independente da localização. Iremos fazer esse trabalho por todo o inverno nos rios e tão logo inicie o verão, iremos para as estradas e ramais do nosso município,  retornando aos rios na chegada do próximo inverno, com o GABINETE AQUÁTICO em ação.






MÍDIA PARTIDARISTA
Partidarista, segundo o dicionário, é uma pessoa que segue copiosamente a ideologia de um partido, mas segundo a minha visão, é uma pessoa sem escrúpulos, pois toda e qualquer situação ou fato se transforma de acordo com os interesses de seu partido. 






FALTA DO QUE FALAR
Deste modo, parafraseando o ex-presidente Lula, quando, pela primeira vez na história de Tarauacá, um vereador constrói, às suas próprias custas, uma embarcação feita especialmente para enviar sua equipe de apoiadores para os lugares mais distantes da zona rural, a fim de ajudar as comunidades ribeirinhas a se beneficiar dos programas governamentais, coisa que nenhum outro vereador fez, vem uma parte medíocre da mídia local fazer piadinhas com o fato desse vereador aparecer deitado numa rede dentro do seu barco, como se deitar numa rede dentro de um barco fosse a coisa mais estranha para aqueles que vivem subindo e descendo os rios de Tarauacá. Mas, talvez a midia jornalística não saiba o que é navegar pelos longos rios de nosso município. Por isso, sugiro ao "grande" comentarista político que saia de seu ambiente de conforto, e vá percorrer todas as comunidades da zona rural atras de ajudar aqueles que tem sido esquecidos pelos governantes de Tarauacá, assim como eu faço pessoalmente, ou por meio de minha equipe, ao invés de perde tempo querendo fazer teste de humorista.

Ao ver este tipo de absurdo, penso que só um jornalismo corrompido pode gerar comentários pejorativos sobre uma ação social como esta, que deveria, na verdade, fazer com que esse tal "jornalismo" incentivasse os outros 10 vereadores a também se fazerem presentes nas comunidades ribeirinhas durante todo o ano. Mas, não... a velha política que corrompe os meios de comunicação para tentar monopolizar a verdade, faz com que o interesse público seja menosprezado em atendimento aos interesses individuais ou de um pequeno grupo que é viciada no poder.






PREGO
Agora, eu pergunto: qual destes que se dizem jornalistas, mas que, na verdade, compõe uma espécie de informação mequetrefe de determinados partidos políticos, já deu uma martelada na ponta de um prego, a fim de construir políticas sociais que atendam aos esquecidos moradores do campo?






COISAS DA VIDA
No final da década de 80, sofri um grave acidente de moto, na BR-364 (trecho Tarauacá-Cruzeiro), onde tive que ser submetido a várias cirurgias que me rederam 28 parafusos numa das pernas. Depois disso, mais recentemente, sofri outro acidente de cavalo, quando trabalhava na divisão de minhas terras, e isso prejudicou ainda mais minha mobilidade. 

Mas, apesar das fortes dores que sinto nas duas pernas, devido estes acidentes, nunca deixei de levantar cedo para trabalhar, pois para mim não há final de semana, nem feriado. Quem me conhece sabe disso. Digo estas coisas devido certos comentários maldosos de uma parte despreparada da mídia local que não gostou de me ver deitado numa rede estendida na embarcação que construí, cuja nome meu filho batizou carinhosamente de Gabinete Aquático.






FAZENDO VALER
Meu trabalho é realizado com muita seriedade e respeito àqueles 392 votos que obtive nas eleições passadas, para, fazendo assim, conquistar a admiração de muitos que não acreditavam na minha capacidade de promover mudanças na forma de fazer política em nossa cidade, deixando o velho mercantilismo político de lado, que visava somente enriquecer os bolsos de quem estava no poder, para fazer a verdadeira política que não se corrompe, mas sim visa atender aos interesses do POVO.






AMOR PELO CAMPO
Quem me acompanha por meio deste blog, sabe que escrevo muito sobre a necessidade de lutar pelos interesse das comunidades da zona rural, mas quero que você (que mora na cidade) saiba que escrevo justamente para você. Sim, para você! Pois todos sabemos que, em regra, o homem do campo não tem acesso a internet, nem mesmo quando vem a cidade, por isso me dedico a esclarecer você acerca de tudo o que se passa com esses trabalhadores e o que podemos fazer por eles, pois lutando para que os rurícolas tenham melhores condições de viver com qualidade de vida no campo (como eles querem), estaremos também contribuindo com a vida dos moradores da cidades, pois, assim, teremos mais abundância de produtos agrícolas, como arroz, farinha, feijão, verduras, legumes, frutas, entre outros, e, além disso, estaremos diminuindo o crescimento desordenado das periferias que concentram muitos jovens sem trabalho, educação e saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário