FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

13 março 2013

TRABALHOS LEGISLATIVOS

 
Hoje, quarta feira, dia 13.03.13, aprovamos um valoroso Projeto de Lei, que autoriza a Prefeitura de Tarauacá a fazer o repasse de uma importancia anual de R$ 96.000,00 (noventa e seis mil reais) ao "Lar Novo Amburgo", para custear as depesas desta instutição que tem prestado um belo serviço de amparo social as pessoas idosas desassistidas por seus familiares, seja por dificuldades financeiras seja pela ausência de parentes próximos.





GRANDE SATISFAÇÃO
Estou imensamente feliz com a oportunidade dada a mim por Deus de poder colaborar com o meu voto para a aprovação deste Projeto de Lei que irá garantir uma melhor qualidade de vida para estes homens e mulheres que muito contribuíram para construção de nossa sociedade.






 ECONOMIA SOLIDÁRIA
Ontem, terça-feira, dia 12.03.2013, aprovamos o Ante-projeto de Lei que institui o Programa de Economia Solidária, o qual visa fomentar e aquecer os pequenos negócios, caracterizados por empreendimentos administrados pelo próprio produtor, tais como aqueles ligados a cooperativas, seringueiros, indígenas, pescadores artesanais, dentre outros.






EMENDA PARLAMENTAR
Tenho a felicidade de anunciar que o Deputado Federal Flaviano Melo (PMDB/AC), atendeu ao meu pedido de liberação, por meio de Emanda Parlamentar, de recursos suficientes para a construção de uma Escola Pólo às margens do Rio Muru, na Comunidade Capela, que irá contar com uma capacidade de atender 150 alunos da região, com turmas que vão do ensino infantil ao fundamental, podendo ainda serem abertas turmas de Educação de Jovens e Adultos, no período da noite.






VANTAGENS
A construção desta Escola Pólo, mais ampla e melhor equipada, com uma infraestrura suficiente para acolher os estudantes de todas as comunidades da região do Médio-muru, poderá ocasionar muitas vantagens para a população da zona rural, tais como:

  • A possibilidade de otimização dos recursos humanos que serão concetrados num só local, melhorando, assim, o processo de ensino e aprendizagem oferecido pelos profissionais do Quadro da Secretaria Municipal de Educação deste município; 

  • A extinção das Salas Multiseriadas (salas onde o professor tem que lecionar para alunos de diferentes no níveis de escolaridade), que provocam baixos índices de desenvovilmento educacional;

  • A promoção do intercâmbio de alunos de comunidades adjacentes que, além de permitir a prática do desporto e a interação entre os moradores da região, ainda contribui com os aspectos educacionais e sociais, pois todos sabemos que os laços de amizades colaboram para forjar o carater de uma pessoa.






COMPROMISSO DE CAMPANHA
Hoje, realmente, é um dia diferenciado, pois só tenho excelentes notícias para dar para a população de Tarauacá, tanto a que vive na cidade quanto a que mora e trabalha no campo. HOJE FINALIZEI A PREPARAÇÃO DA EQUIPE QUE DARÁ INÍCIO A UM GRANDE COMPROMISSO DE CAMPANHA: A CONSTRUÇÃO DE UMA EMBARCAÇÃO QUE ME LEVARÁ A TODOS OS CANTOS DA ZONA RURAL.






GABINETE AQUÁTICO
A construção desta embarcação irá facilitar o transporte de minha equipe as regiões de nosso município que só tem acesso por vias fluviais, pois além de proporcionar maior conforto em viagens que, por vezes, duram mais de 12 dias, também possibilita levar um número maior de colaboradores e cargas diversas que sempre são necessárias.










LEVANDO ESCLARECIMENTOS
Amanhã minha Equipe estará utilizando o meu "Gabinete Aquático" para esclarecer as várias comunidades que se formam ao longo das margens dos rios que cortam nosso município, acerca do Programa Minha Casa Minha Vida Especial para os moradores da Zona Rural que vivem em regime de economia familiar, retirando da terra seu sustento.
APOIO TÉCNICO
Minha Equipe estará  instruindo todos a se organizarem por meio de associações para que os recursos sejam disponibilizados por meio destas entidades representativas gerenciadas por eles mesmos. Será oferecido todo apoio técnico e material para possibilitar o registro das entidades associativas e os encaminhamentos necessários para a obtenção destes financiamentos
NÃO PODEMOS MAIS DEIXAR ESCAPAR
Esta excelente política de Desenvolvimento Humano do Governo Federal, que disponibiliza recursos finaneiros para construção de casas de alvenaria para os moradores do campo, foi jogado para escanteio durante anos pelas Administrações passadas. Mas desta vez, estarei a frente tomando as medidas necessárias para assegurar que estes recursos sejam usados em benefícios daqueles que tanto precisam.






CASA PARA O CAMPO E CASA PARA A CIDADE
Todos tem o sonho de morar numa casa própria. Quero alertar aos que moram com os pais, vivem de favor na casa de um parente ou pagam aluguel, que logo logo estará sendo lançado o Programa Minha Casa Minha Vida com o fim de atender a pessoas com baixa renda. Estes recursos são gerenciados pela Caixa Econômica Federal, mas a Prefeitura poderá fazer um convênio para a construção de casas populares com condições dignas de moradias para a população que não tem forma de comprovar renda suficiente para financiar uma casa pelos meios convencionais.

Ficarei atento e logo que eu tiver uma clareza maior sobre o assunto, estarei compartilhando com vocês aqui no meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário