FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

05 março 2013

VIAGEM PARLAMENTAR

VISITA OFICIAL
Nesta Segunda Feira 04.03.13, estivemos em Rio Branco, juntamente com os demais vereadores a convite de Sua Excelência, o senhor Governador do Estado, para participamos de uma reunião com a presença do Prefeito Rodrigo Damasceno e seu Vice, Chagas Batista, que essencialmente estavam interessados em recursos para a organização da festa de aniversario de 100 anos da cidade.




CONTRAPARTIDA
O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Tarauacá e a Assembleia Legislativa, se propuseram em dispor de R$ - 300.000,00 (trezentos mil reais) para garantir as comemorações.




A CONVERSA RENDEU
Além do apoio as festividades de júbilo pelos centenário de Tarauacá, tivemos formidáveis notícias na areá da educação, como, por exemplo, a instalação definitiva do IFAC em nossa cidade e a possibilidades da de novos cursos superiores pela UFAC.




FOGO ZERO
Após a fala de vários colegas parlamentares que acompanhavam esta visita ao Chefe do Executivo estadual, entre os quais, Jesus Sergio, Janaína Furtado, Lulu Neri, Marlino, Ezir Aragão e João Moreira, tive a oportunidade de questionar o Governador sobre as politicas públicas de apoio ao Homem do Campo, com vistas a possibilitar alternativas às queimadas, pois estes trabalhadores não podem ser mais tratados como vilões pelos ambientalistas.

Afirmei, ainda, que o Estado não pode simplesmente proibir estes trabalhadores de queimar sem, contudo, lhes oferecer outras soluções para a questão. Conscientizei-o de que os impedir de desenvolver seus trabalhos tradicionais, notadamente para prover o seu sustento e de seus familiares, além de prejudicar  o abastecimento da cidade, ainda força a migração destas pessoas para as já inflamadas regiões periféricas e desestruturadas de Tarauacá. Falei ainda, que a politica do FOGO ZERO, sem alternativas VIÁVEIS  irá levar a produção não só do nosso município, como de todo Estado a uma calamidade sem precedente.




EQUIPE DE GOVERNO EM TARAUACÁ
Obtive a resposta do Governador de que em abril uma equipe do Governo, ligada a pasta do meio ambiente, virá a Tarauacá e, juntamente com a Câmara Municipal e demais autoridades, irá encontrar uma solução viável que atenda aos interesses do trabalhador rural e das questões ambientais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário