FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

27 março 2013

TRABALHO LEGISLATIVO


Hoje, 27.03.13, quarta feira, aconteceu a sessão ordinária com a presença de apenas seis vereadores. Embora essa quantidade não seja a ideal, não era admissível que deixássemos de trabalhar por que os membros titulares da Mesa Diretora avisaram que não iriam.

Noutros tempos, era comum os vereadores da Casa realizarem as sessões legislativas somente quando o Presidente bem quisesse, de acordo com critérios de conveniência que ele estipulava. Porém, estas situações vergonhosas, no que depender de mim, não vão ocorrer novamente na Casa de Lei do nosso Município.






AÍ SIM... 
 


Apesar da falta de cinco vereadores que compõe a base do governo municipal, de forma firme e corajosa, o vereador João Moreira, membro suplemente da Mesa Diretora da Câmara, assumiu interinamente a Presidência, e para auxilia-lo na direção dos trabalhos, nomeou a vereadora Janaína Furtado vice-presidente, interina, e o vereador Roberto Freire secretário, interino, tendo, para tanto, total apoio dos vereadores presentes: Jesus Sergio, Narço Caxinauá e eu. Com isso, colocamos um ponto final nesse mau hábito de vereadores que se acostumaram a mitigar o valor dos trabalhos legislativos. 






COMPROMETIMENTO COM O VELHO TEMPO???
A ausência previamente avisada dos vereadores da base do governo municipal, alegando diferentes motivos, era a principal desculpa esfarrapada utilizada para justificar a não realização da sessão legislativa de hoje, pois, causaria prejuízo para a aprovação de projetos de lei de interesse do Executivo Municipal, tais como o que autorizava a contratação de servidores, por tempo determinado, para atuação em varias áreas da administração.

Agora, pasmem todos, um governo que não tem mais espaço físico para comportar os servidores já contratados, deixando a desejar em diversas áreas, como a saúde, a educação, a infraestrutura da cidade, dentre outras, não tinha o menor cabimento concordar com tal autorização, pois estaríamos, assim, compactuando com gastos irrazoáveis, completamente díspares com a realidade de nossa Tarauacá, e totalmente fora das prioridades que a atual administração deveria ter.

Diante disso, o Projeto de Lei que visava autorizar mais gastos descontrolados e desnecessários foi REJEITADO por UNANIMIDADE.






CONCURSOS PÚBLICOS
Não queremos empregos politiqueiros, onde o trabalhador sem estabilidade fica com uma corda no pescoço puxada por uma corja de políticos sem escrúpulos, que agem de acordo com seus interesses, como vimos no monopólio criado na educação Estadual aqui em nosso municipio, onde aquele que foi contemplado pelas graças do gestores, passou a se apropriar dos cargos públicos, contratando que bem quisesse, conforme suas manobras politiqueiras, visando faturar mais e mais eleições no futuro, e, assim, continuar mamando nas tetas do governo às custa da miséria alheia. Isto tem que acabar. CONCURSOS PÚBLICOS JÁ! 






O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A SAÚDE???
Fiz um requerimento solicitando da administração municipal, a relação de todos os médicos contratados, com sua lotação e horário de expediente, bem como, a relação dos postos de saúde  com seus respectivos horários de atendimento, e também, a relação e remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS. 

Com isso, estou me preparando para a avaliação da equipe de governo após primeiros noventa dias de trabalho que foram pedidos. Muitas omissões, erros e falhas já foram detectadas por mim e minha equipe de apoiadores. Caso persistam, vou fazer uma tempestade de DENUNCIAS, com os respectivos encaminhamentos para apuração das responsabilidades e suas consequências, tanto administrativas quanto judiciais.






QUE VERGONHA!
Ontem, terça feira, dia 26.03.13, a sessão legislativa foi recheada de denuncias, principalmente, por parte do vereador Roberto Freire, quando declarava seu repúdio ao descumprimento da Lei que delibera sobre o NEPOTISMO, se dizendo revoltado com a situação vergonha em que se encontra Tarauacá, em relação a nomeação de uma gama de parentada daqueles que apoiam o governo municipal. 






90 DIAS JÁ ESTÃO SE PASSANDO...
Me posicionei favorável a diversas denuncias, no entanto, gosto de cumprir acordos, por isso vou aguardar o prazo dado a nova administração para depois cobrar. Enquanto isso, vou me inteirando da realidade, torcendo para que tudo se encache e a equipe de governo do Prefeito Rodrigo Damasceno corrija seus erros e acerte na efetivação de suas políticas pública em favor de nossa sociedade, pois quem ganha com isso somos todos nós que moramos nesta amada cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário