FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

15 maio 2013

SESSÃO PLENÁRIA

Nesta terça feira,  dia 14.05.13, a sessão plenária foi um tanto interessante, mesmo com ausência do judiciário e dos representantes da Segurança Pública do Estado, a sessão iniciou com minha justificativa para o evento, pude esclarecer a importância daquele momento.







RECLAMES
Tivemos a oportunidade de ouvir alguns membros da sociedade exporem seu descontentamento com a forma arbitraria que os agentes que comandam a segurança em nosso município agem.







DECEPÇÃO
Foi grande a minha decepção quando da fala do Exmo. senhor Vice-Prefeito da nossa cidade, quando fez como pilatos, lavando as mãos e deixando toda a responsabilidade da condução da segurança publica, desde a regulamentação das leis até sua execução, ao comando da policia militar e dos delegados de policia de nossa cidade.







CÂMARA DESMORALIZADA
Diante das circunstancias, pudemos observar a diretoria da câmara municipal totalmente desmoralizada e sem o menor conhecimento da causa, feito cego em tiroteio. Já tinha alertado ao presidente da necessidade de uma assessoria jurídica para casa.







EXECUTIVO DESPREPARADO
Vimos um Vice-Prefeito inseguro, sem conhecimento e despreparado para o conteúdo do debate, fugindo como sempre da responsabilidade de fazer executar as leis municipais.







DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
Pude ouvir do representante do Conselho Tutelar, que em seu pronunciamento fez denúncias seríssimas contra os responsáveis pela Segurança Pública, afirmando que ao pedir providências quanto a venda de bebidas alcoólicas nas calçadas, recebe a seguinte resposta: "É gente grande, não vamos mexer com essa gente".

Ouvimos também do Comandante da Policia Militar, "que as normas eles decidiam em conjunto, numa sala, e em seguida as executavam". 







OPINIÃO
O que eu quero disso tudo, não é incentivar a venda de bebida alcoólicas ou muito menos a criminalidade. Quero que se faça justiça aos injustiçados, bem como, faça valer a existência da Câmara de Vereadores. 

Se existe uma Lei Municipal, amparada pela Constituição, esta não pode ser ignorada. As leis criadas por nosso município devem ser respeitadas, e se não são, a culpa é do Executivo, que é fraco e omisso diante do problema.

A mesa diretora da Câmara de Vereadores e o Ministério Público devem acionar a Justiça para fazer valer a repartição de competências entres as esferas de poder.

Cabe ao Comandante da Policia Militar  bem como, os representante da Segurança Pública estadual, CUMPRIR A LEI E NÃO RECHAÇAR A VONTADE DOS TARAUACAENSES MANIFESTADAS POR MEIO DE SUAS LEIS MUNICIPAIS.

2 comentários:

  1. Senhor Mirabor,

    Impressionante seu comentário a meu respeito, logo vc que diz fazer oposição inspirado em mim, referencia minha competência em todas as oportunidades que me encontra, agora querendo mostrar o que não tem, faz demagogia e falseia com a verdade.

    Eu fui eleito junto com o prefeito pra defender todos os moradores de Tarauacá. Não vamos discutir segurança sem levar em consideração as opiniões da policia militar,policia civil, do MP e do judiciário.Espero um pouco mais de coerência e respeito com a verdade, assim ponderar se credenciar perante seus 300 eleitores, ou então perder a credibilidade e o respeito de quem não faz politica com mentira

    ResponderExcluir
  2. Senhor Chagas Batista
    Exmo Prefeito de Tarauacá-AC

    Vossa Excia, fala com muita precisão uma verdade em seu comentário: Comecei me envolver com politica, vendo a determinação e garra de muitos políticos de nossa terra em defesa dos mais humildes e oprimidos, e entre estes, vossa excia se encontrava, um ferrenho opositor, brigando pela causa popular. Nao consigo entender vossa excia quando pede paciência e respeito diante de 300 eleitores, ou então vou perder a credibilidade e o respeito de quem não faz politica com mentira. Quem está mentindo neste caso, "quem tem duas face, ou quem faz politica baseada em suas atitudes quando era oposição ao sistema?". Vossa excia só representa 50,4% da população de Tarauacá? E os demais moradores? Pois joga que eu só represento os votos que tirei nas urnas? Que foi um pouquinho mais!!! Nao Excia eu defendo os 100% dos tarauacaenses. Leis vossa excia sabe que são feitas nas câmaras, e depois de feitas e aprovadas pelo executivo, só cabe a justiça e segurança publica, garantir a sua execução, não discutir em quatro paredes com falou o comandante da PM/AC. E ao EXECUTIVO COBRAR!!! E enquanto isso os pequenos comerciantes estão com suas portas fechadas. Cadê aquele vereador da era Cleudon e Jasone??? Que eu era fã???

    ResponderExcluir