FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

07 maio 2013

EDUCAÇAO

Hoje, na Câmara Municipal, tive a oportunidade de manifestar minha preocupação com os rumos que a educação do nosso Município está tomando. 







SECRETARIA SEM SECRETÁRIO
Estamos há mais de 30 dias que a Secretaria Municipal de Educação não tem um comandante. As reclamações são inúmeras, pois os profissionais da área não tem a quem se dirigir, quanto as questões salariais, ainda mais que estamos às vésperas da data-base dos professores, e nem sequer uma resposta foi dada à proposta enviada no inicio de abril deste ano.





PARALISAÇÃO
Corremos o risco de uma paralisação necessária, caso a situação permaneça como está, e isso, com certeza afetará negativamente a qualidade de aprendizado de nossas crianças e jovens.





COMPREENSÃO LOGICA
Ser humano nenhum consegue desenvolver um bom serviço sendo mal remunerado, seja qual for o setor. E na área de educação não poderia ser diferente. 

Veja bem, enquanto o Estado paga R$ - 1.500,00, em média para um professor, o município "paga" R$ - 678,00. Porém, a verdade é que o buraco é bem mais profundo, pois basta darmos um giro pelas escolas municipais, para nos depararmos com a realidade vivida pelo professor no seu dia-a-dia. 





OBRIGAÇÃO
O município tem por obrigação oferecer aos responsáveis pelo ensino, uma remuneração digna e incentivadora, para que não somente os atuais educadores, mas, também, os futuros, possam se encantar com esta profissão tão bela.





GANHO REAL
Muitas vezes a mentira é travestida de verdade por meio de números que escondem fatos que pretendem ser escondidos. 

Pensando nisso, digo que não basta anunciar este ou aquele percentual de aumento salarial, é preciso oferecer aos professores ganho real em seus vencimentos, é preciso estímulos. Não podemos concordar com um aumento inferior a 12%.  





NOVO SECRETARIO???
Acabei de receber informações que o Prefeito já teria empossado um novo Secretario na pasta da Educação. Fiquei até um tanto surpreso com o indicado. Não pela sua pessoa, mas pelo CONHECIMENTO.







DAR O VALOR A QUEM CABE VALOR

O Prefeito tinha tudo para colocar à frente da EDUCAÇÃO MUNICIPAL uma pessoa que dominasse o mecanismo. Não podemos brincar com experimento. Educação é coisa séria.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário