FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

03 maio 2013

POR UM MUNDO MELHOR

Acabo de chegar de um evento muito importante em nosso município  trata-se de um movimento de repressão e combate as drogas, bem como, buscar apoio aos dependentes químicos; com mais de 500 jovens alunos, comandados pela Professora Socorro Nery, responsável pelo Plano de Ação Comunitária - PLA e as Coordenadoria do Pro-jovem Municipal e Estadual, na quadra coberta da escola Placido de Castro.


ORGANIZAÇÃO
Pude observar a vontade e o empenho da juventude em combater esse mal que tanto tem prejudicado vidas humanas. A encenação teatral do dia a dia do viciado, me deixou emocionado ao ponto de lagrimar, autoridades se faziam presentes, espero que algo novo possa surgir, não podemos deixa-los órfãos.


DEPOIMENTO
Depoimentos de ex-viciados chocaram a plateia, muitos discursos por parte das autoridades, mas nada de concreto que tenhamos saído dali esperançoso de novos horizontes. É preciso agir na causa!!!

OPINIÃO
Tenho o seguinte raciocínio. Ninguem nasce bandido ou viciado, a sociedade é a responsável pelos destinos de um ser, "o homem é o produto do meio", não podemos esperar de uma criança faminta, mal tratada, sem família  conhecer os princípios que norteiam a dignidade humana. 

CONCLUSÃO
A desigualdade social é a responsável pelo desvio de caráter do individuo, disso não tenho duvida!

SOLUÇÃO
Politicas publicas que gerem renda para as camadas de baixa, em especial incentivando a produção agrícola. Acompanhamento da natalidade daqueles que ainda vivem no baixo índice de pobreza. Trabalhar a criancinha, esta é o nosso grande produto futuro. E dando-lhe; Escola, escola, escola, escola...... EDUCAÇÃO!!!

FUTURO
Quero contribuir para um mundo melhor para meus netos, e que eles sintam-se orgulhosos de seus antecessores, esse é meu objetivo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário