FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

04 abril 2013

TRABALHO LEGISLATIVO

Ontem, quarta feira, dia 03.04.13, a reunião na Câmara foi muito proveitosa. Aprovamos três Projetos de Lei.

O primeiro PL aprovado dispõe sobre a doação de uma área urbana para o Estado construir o mercado dos colonos, com prazo determinado.
Caso a obra não se efetive, a área voltará para o domínio do Município, sem nenhum ônus.


O segundo, visa oferecer incentivos a economia solidaria.

E o terceiro, autoriza o prefeito comprar duas maquinas para dar apoio a apicultura. 








VERIFICAÇÃO DE DENÚNCIA
Fiz um requerimento solicitando do Prefeito os nomes das ruas que foram contempladas com a pavimentação através do Programa Ruas do Povo, para que possamos, com responsabilidade e sem paixões partidárias, averiguar denuncias de populares que informam que "as ruas pavimentadas pelo Programa Ruas do Povo estão sendo reformadas pela Prefeitura com recursos do município, pois já se encontram em péssimas condições de trafegabilidade.
Caso essa denúncia seja confirmada, eu pergunto ao Prefeito Rodrigo Damasceno onde foi parar a responsabilidade da empresa construtora da obra, que tem a obrigação contratual de zelar pelo perfeito estado de conservação dos pavimentos pelo período minimo de 5 anos após o fim da execução do serviço contratado pelo governo estadual. Isso é grave, e bote grave nisso.




EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Todos tem consciência de duas coisas: a educação é o único caminho para o desenvolvimento social, econômico e cultural de qualquer povo e que essa verdade é completamente ignorada pela maioria dos governantes.

Aqui em Tarauacá a Administração Municipal também não foge a essa regra. E não adianta colocar a culpa nos governos passados, principalmente se o governo atual tem seguido o mau exemplo deixado por eles.

Mas o que parece uma "tresvariada" invenção de salas multisseriadas, onde um único professor ministra aulas em um ambiente impróprio, sem a mínima estrutura física necessária, para pessoas de series diferentes, idades distantes e com enormes dificuldades no desenvolvimento do processo de aprendizagem.

Agora, imagine você ter que ensinar para um aluno de 5º ano e, logo ao lado, ter um de 1º ano observando, confundindo dentro do seu processo cognitivo tudo o que havia acabado de ouvir do seu professor, minutos antes. 




PROPOSIÇÃO E PARCERIA

Com a emenda parlamenta do Dep. Flaviano Melo - PMDB, em parceria com o Exmo. Sr. Prefeito, iremos construir na localidade de Capela um Polo Escolar com seis salas de aulas, cantina, diretoria, área de lazer, sala de informática e quadra de esporte, toda em alvenaria, oferecendo aos filhos do campo tratamento igualitário com os da cidade, com professores para cada serie em suas respectivas salas. 






BOAS NOTICIAS
Recebi informações do Exmo. Sr. Prefeito que já está projetada a construção de mais dois Polos Educacionais deste porte, aqui para o nosso município, todos na zona rural, e a meta é unificar as escolas das comunidades em novos Polos. Isso me deixou bastante entusiasmado, pois iremos levar cidadania, igualdade social, qualidade de ensino e, o mais importante, a interação entre as famílias, com a socialização dos moradores das diferentes comunidades ao longos dos rios que cortam nosso município.






TRANSPORTE ESCOLAR
É um direito dos alunos, está na Constituição Federal, Art. 208, VII, e obrigação dos Estados e Municípios, oferecer Transporte Escolar. Pensando nisso, estamos se mobilizando para fazer com que as escolas da zona rural sejam organizadas em Polo Escolar, pois o percurso casa/escola/casa, irá com certeza ser otimizado.

Levei ao conhecimento dos demais vereadores um Projeto que estou trabalhando com todos os detalhes possíveis, regulamentando o transporte escolar em nosso município.

Entre minhas preocupações, está a presença de um monitor dentro do ônibus ou embarcação  que receba o aluno (menor de idade) dos pais/responsáveis e os entregue ao professor, pois é humanamente impossível um motorista cuidar do volante ou timão de um motor e ao mesmo tempo defender um aluno de um acidente. Além disso, entendo que os veículos de transportes escolar, principalmente as embarcações também devem ser padronizados, com tamanho não inferior a 10 metros, cobertura com meia parede, boias salva vidas, motoristas responsáveis e idôneos, entre outras coisas.






PARA REFLETIR
"A criança terá direito a receber educação  que será gratuita e compulsória pelo menos no grau primário,  ser-lhe-á propiciada uma educação capaz de promover a sua cultura geral e capacita-la em condições de iguais oportunidades, desenvolver as suas aptidões,  sua capacidade de emitir juízo e seu senso de responsabilidade moral e social, e a tornar-se um membro útil da sociedade." Quando isso acontecer teremos um MUNDO CIVILIZADO, o segredo do convívio humano está nas crianças, eduque-as que verás o resultado.






SESSÃO DE TERÇA
Dia 02.04.13 - Após várias denuncias recebidas acerca da administração do mercado municipal, varias reclamações que fiz na tribuna e nenhum êxito no sentido das coisas normalizarem, fiz requerimento solicitando a presença do Secretario de Agricultura, para nos dar a resposta que a comunidade quer ouvir.

Quero ressaltar que não gostaria de mostrar na mídia informações negativas da nossa cidade, no entanto, o acúmulo de reclamações, malversação,  inoperância, nepotismo, ruas virando lago, bananeiras sendo plantadas nas ruas, funcionários da prefeitura morando em Rio Branco e recebendo normalmente, outros morando mais distantes no centro sul, com padrinhos fortes e recebendo pela prefeitura, setores demitindo 3 e admitindo 4, reclamações por todo lado, falta de sintonia nos partidos coligados que apoiam Rodrigo Damasceno e por já está chegando o quarto mês de administração, sem ter uma fonte que me garanta melhorias, pelo contrario, vejo aliados brigando entre si por disputa de espaço, deixando de lado o interesse maior, que é o resgate da moralidade administrativa do nosso município, não me resta outra coisa senão publicar a partir da 2ª quinzena de abril as imagens do desmantelo.



SÓ PARA LEMBRAR!
A responsabilidade de administração de um município não se resume apenas em uma única pessoa, É UM CORPO, quando o corpo não se entende, não está sadio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário