FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

09 abril 2013

A BASE SE MOVIMENTA


Estive ontem, as 19 horas, reunido com a comunidade do bairro Triangulo, localizado após a rotatória, em atendimento ao chamado das lideranças daquela comunidade, o sr. Bezerra, ex presidente do bairro, o professor Junior, diretor da escola Valdina Torquato, o sr. Jonas Chaves, dentre outras, além do vereador Nasso Kaxinawa, que, juntamente comigo, ouviu os anseios dos moradores daquela região de nossa cidade.






REIVINDICAÇÃO
Entre outras benfeitorias, a comunidade clama por ÁGUA e LUZ. A luta por estes itens básicos já vem sendo travada há anos, principalmente, em relação a necessidade de abastecimento de água. 


Muitos se viram com a água da chuva, e assim o tempo vai passando, promessas se acumulam, e novas campanhas eleitorais vão se aproximando.





SUGESTÃO
Sugeri aos moradores do bairro Triângulo que fosse formulado mais um pedido, através de um documento assinado por todos os presentes, e encaminhado aos responsáveis pelo abastecimento de água e fornecimento de luz, dando prazo para manifestação. 



Caso contrario, iríamos fazer um manifesto público e pacifico, reivindicando o atendimento às necessidades do bairro, no ANIVERSÁRIO da cidade. Minha sugestão foi aprovada por unanimidade.





OUTROS BAIRROS
E assim será, com os bairros Avelino Leal e Praia/Luiz Madeiro, que passam pelo mesmo precariedade de  iluminação pública e saneamento básico. Depois trabalharemos as demais.





PARA REFLETIR
Independente de quem seja, um aniversário só é importante quando se comemora a ALEGRIA de viver. Há que se haver motivos para se comemorar, pois não bata está vivo, não basta existir, temos que encontrar motivos para comemorar mais um ano de existência. Só reparamos o quanto é valioso ter abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica quando falta água na torneira e energia na tomada.







FESTANÇA
Do fundo do coração: temos razões para comemorar? Comemorar o quê? É justo gastarmos milhares de reais com uma festa, enquanto nossos conterrâneos sofrem com sede e vivem no escuro? São tantas as mazelas e são tão poucos os recursos financeiros. Devemos saber eleger prioridades.







DIALOGO E AÇÃO
Não quero estragar a festa de ninguém. Não busco tirar a cereja do bolo dos outros. Mas se não houver uma atitude enérgica e emergencial para os moradores dos bairros citados, iremos fazer uma grande MANIFESTAÇÃO no dia 24 de Abril, para que a mídia veja a realidade de grande parte da população de Tarauacá. Não estou pedindo que solucionem todos os problemas da cidade em duas semanas, mas sim que demonstrem boa vontade de iniciar os trabalhos para atender os interesses básicos da população mais carente, pois me parece que dinheiro não falta, visto que um "pai de família" responsável não gasta dinheiro com farra, sabendo que os filhos não tem o que comer na geladeira. FICA O ALERTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário