FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

07 abril 2013

A PARCERIA NECESSARIA

Apesar dos costumeiros "apoios" que visam tão somente interesses pessoais, a PARCERIA LEGISLATIVO-EXECUTIVO é necessária, desde que, evidentemente, seja em busca do bem comum.

Pensando assim, nesta última sexta-feira, dia 05.04.13, fiz uma visita as comunidades ao longo do rio Murú, em parceria com o Exmo Sr. Prefeito Rodrigo Damasceno, o Vereador Manoel Monteiro, Presidente da Câmara Municipal, o Secretário Municipal de Educação, em exercício e Coordenador Rural Francisco das Chagas Silva Moço, com a finalidade de mostrar aos pais dos alunos das localidades Monte Belo, Belo Monte, Ouro Preto, Lago Novo, Vitoria Nova e Capela, a importância da implantação de uma Escola Polo, para, em conjunto com as comunidades, deliberarmos sobre sua efetivação.






REUNIÃO COM OS PAIS
Nos reunimos com todos os pais dos alunos das escolas Pedro Ferreira, Major Bayma I e II, e Major Bayma (Sede), que, juntas, possuem 142 alunos.

Foram 3 reuniões:
Às 10:30h, na Escola Pedro Ferreira, situada no Seringal Monte Belo:


Às 12:00h, na Escola Major Bayma I, instalada no Mozinha:



E às 13:30h, na Escola Major Bayma - Sede, em conjunto com a Major Bayma II, localizada na Capela. 




Tínhamos saído as 8:30h da cidade e retornamos as 18.00h.









ACEITAÇÃO GERAL
A notícia sobre a concentração do ensino numa escola polo deixou as comunidades encantadas, tanto pela estrutura física que a escola terá, propiciando mais igualdade e qualidade de ensino que os filhos dos trabalhadores rurais terão, além da interação e socialização entre as comunidades, como pela presença dos poderes na comunidade, fato nunca antes acontecido.



Pude esclarecer aos moradores que mesmo não fazendo parte da base de sustentação do Prefeito, estava agradecido e agraciado pela presença e parceria em busca de melhorias para nossa gente.






AGRADECIMENTOS
Quero agradecer ao Prefeito Rodrigo Damasceno pela parceria. Tive a oportunidade, no decorrer da viagem, de conversar e conhecer um pouco mais do pensamento do Prefeito, agradecer também ao Presidente da Câmara Manoel Monteiro, que também deu sua contribuição,  ao Secretário Moço, que por sinal está fazendo um bom trabalho de resgate à eficiência na gestão publica, e a todos que nos acompanharam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário