FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

12 junho 2013

SEGURANÇA PUBLICA EM TARAUACA

Estive nesta tarde na delegacia de policia de nossa cidade, onde pude presenciar a falta de compromisso das autoridades constituídas, em nosso município; se não vejamos!!!


OS INTOCÁVEIS
Ao indagar pelo delegado, pude observar nos olhos dos atendentes o medo, o pavor e a duvida em dar a resposta, depois de insistir com a pergunta, apontaram um policial que podia me informar, que segundo o mesmo, um delegado estava presente mas incomunicável e o outro se encontrava para Rio Branco-AC.


DOIS QUE É IGUAL A UM
Tomei conhecimento que, mesmo depois da Secretaria de Segurança ter atendido um pedido da câmara de vereadores e ter destacado um outro delegado para o município, nada adiantou pois continua a mesma situação  uma semana um fica atendendo e o outro vai para Rio Branco-AC e na outra revezam; o mais grave um não pode intervir em ações do outro; enquanto isso o povo tem que esperar!!!


ALTERNATIVAS
Diante da situação me dirigi ate o fórum local na intenção de falar com a Juíza  pois estava buscando uma solução  para uma ameaça de morte entre dois colonos, que está saindo de grave para gravíssima; que há mais de dois anos se estende e mesmo depois de vários mandados de buscas pelo juizado criminal, nada de concreto foi realizado no sentido de prender o ameaçador.



AUDIÊNCIA
Solicitei uma audiência com a Exma. Juíza de Direito desta Comarca, que de pronto atendeu, participei a minha preocupação  em especial as ameaças de mortes entre colonos e a mesma falou da sua insatisfação também com as diretrizes da delegacia de policia local em não responder as solicitações de inquéritos, atrasando as decisões judicais.


OPINIÃO
Está na hora da secretaria de segurança publica tomar providencias em relação a Tarauacá AC, está havendo desvios de funções e falta de cumprimento de obrigações, os delegados querem ser o prefeito da cidade e em contrapartida esquecem as suas obrigações, uma pessoa foi assassinada dentro da delegacia e ate o momento nenhuma resposta foi dada a sociedade, no entanto os bares estão praticamente todos fechados a mando dos delegados; há inquéritos atrasados ainda do ano de 2011 sem resposta ao judiciário,  enquanto isso as pessoas ameaçam, matam, ontem mesmo tivemos um juri de um assassinato que foi anunciado pedido providencias antecipadas e nada foi feito, daí o sinistro; e podem ter certeza coisas piores estão prestes a acontecerem se não forem tomadas providencias, queira DEUS que não. 


ENCAMINHAMENTO
Estarei amanha encaminhando um documento ao delegado geral de policia, em Rio Branco-AC, fazendo relato da situação; É muito DELICADA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário