FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

22 junho 2013

POR UMA TARAUACA MELHOR

Hoje inicia em todo Brasil manifestações populares de todas as classes, reivindicando os direitos básicos de cidadão  aqui em Tarauacá AC, estaremos com o povo nas principais ruas de nossa cidade, demostrando nossa insatisfação com a realidade em que vivemos, independente de partidarismo politico, pois entendemos que a situação é consequência de anos de más gestões  que a cada uma só tende a piorar, diante disso a população não pode mais esperar!!! VAMOS PRA RUA TARAUACÁ!!!!


SAÚDE
Falta de medicamento nos posto é visível, os médicos não cumprem horário funcional mesmo depois de terem recebidos um bom aumento, o hospital não tem aparelhamento adequado para o exercício dos trabalhos, chegando a faltar esparadrapo e pequenas necessidades básicas, a estrutura física, mesmo depois de inaugurada chove em cima dos leitos.


EDUCAÇÃO
Ha mais de dois meses estávamos sem secretario, as escolas da zona rural estão caindo sem as minimas condições de ministrar aulas, merenda depois que passa meses sem ter, mandam racionada para no máximo 10 dias e ainda um único professor para atender de 4 a 5 series diferentes; na cidade não é muito diferente, escolas ameaçando fechar por falta de merenda, a qualidade do ensino está de pior a péssima, por falta de incentivos e valorização do professor.


CRECHE
Na creche municipal a alimentação está péssima, quando não é arroz branco é óleo vencido, os leitos são pequenos colchoes de berços no tamanho de 1,0X0,60m espalhados pelo chão com 5 a 6 crianças deitadas uma por cima das outras, me emocionei ao ver aprox. 80 crianças naquele estado.


ESPORTE E LAZER
Nao vemos nenhuma iniciativa no sentido de incentivar o esporte junto a juventude, uma quadra de areia custa apenas a decisão de mandar construir, mesmo assim não temos nos bairros de nossa cidade; o estadio Naborzão ha anos estar parado, sem esperança de conclusão  enquanto isso nossos jovens sem alternativas, buscam os caminhos errados.  


HABITAÇÃO
Nossa cidade cresceu populacionalmente, enquanto isso não vimos nenhuma politica habitacional serem implantadas, as invasões começaram a acontecer, nosso povo nos bairro periféricos dormem uns por cima dos outros por falta de moradia, as família crescem os filhos casam e vão ficando dentro das casas dos pais, por falta de alternativas habitacionais; nosso município em seu perímetro urbano é cheio de fazendas e não ha nenhuma iniciativa de desapropriação por interesse social para acomodar nossa gente.


SANEAMENTO BÁSICO
A cidade flutua em cima de fezes, todos esgotos residencias e "não poderia ser diferente por falta de alternativa", são jogados para a beira das ruas, com valas a céu aberto; a maioria da população bebe água de poço semi artesiano, todos contaminados com clori forme fecal, pois o nosso sub solo está contaminado, enquanto isso vamos aguardar essa gente nos postos e farmácias!!!


ÁGUA
Elemento básico para a saúde, nem toda população tem, a maioria dos bairros periféricos nunca viram água cair em suas torneiras, em certos bairros é preciso cavar o chão para absorver a água!!!


AGRICULTURA
Nosso homem do campo precisa de incentivos, transportes e alternativas, tendo em vista a proibição da queima; o mercado municipal só se recebe reclamações, até uma audiência publica na Câmara já foi realizada e tudo continua pior ainda, o banheiro que tanto pedi e aconteceu, recém inaugurado, já está fechado; que segundo um dos responsável  está entupido!!!


SEGURANÇA
Agora aí pega! Tarauacá  vive e continua vivendo tempos em que, quem mandava na cidade é o delegado, nossa cidade parou, os melhores ponto de encontro estão impedidos de funcionarem em nome da preguiça e de retalhamentos dos homens que mandam fechar e abrir Tarauacá; enquanto isso pais de famílias, passam necessidades com seus estabelecimentos fechados; e o mais grave, preso sendo abatidos dentro da delegacia, arrombamentos de lojas, assassinatos acontecendo por disputa de drogas, o transito matando inocentes e nenhuma medida de pulso é tomada.


AÇÃO SOCIAL
Taí, uma secretaria que vem fazendo seu papel, vemos um empenho total do gestor em querer organizar sua pasta, PARABÉNS!!!


OPINIÃO
Sou consciente que tudo que está acontecendo de mal em nossa cidade, não é culpa exclusiva dos atuais gestores, isso vem se acumulando ha mais 30 anos, no entanto o que não podemos admitir é a falta de atitude, de pulso, de comando e de firmeza dos administradores; não consigo engolir o que vi e ouvi em uma reunião dentro do gabinete do Prefeito, um delegado de policia dizer nas barbas do Prefeito, do Vice e do Presidente da Câmara  cercados de vereadores que: "as leis do município eram irresponsáveis e feitas na base do oba oba", e as autoridades que fazem, aprovam e assinam ficaram todas caladas, foi preciso eu pedi ao delegado que respeitasse e procurasse cuidar da sua delegacia; então  esse é um pequeno exemplo de falta de atitude que eu tanto clamo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário