FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

07 fevereiro 2013

A CONVERSA NÃO PODE SER FIADA

A HONRA NA PONTA DO BIGODE
O relógio marcava 9 horas e 38 minutos quando o prefeito Rodrigo Damasceno dava continuidade a Mensagem do Poder Executivo levada aos membros do Poder Legislativo, os quais, juntamente com a equipe da Administração Pública municipal, conduzirão a sociedade tarauacaense aquilo que tem sido chamado de NOVO... novo tempo, novos caminhos, novas formas de fazer política.




ESPERANÇA
Embora, aos olhos daqueles que só vêem na política uma escada de ascensão social as custas da miséria alheia, pareça contraditório um vereador do PMDB fazer, abertamente, elogios a um prefeito do PT aqui no nosso Estado, tendo em vista que, tradicionalmente, são partidos políticos antagônicos, apesar de sua aliança no cenário nacional, eu não seria quem sou e não teria sequer me candidatado ao cargo de vereador se a esperança de ver uma Tarauacá desenvolvida nos aspectos econômicos e sociais não estivesse acima de interesses partidários ou pessoais, ainda que um petistas esteja a frente destas mudanças.

Por isso, tenho esperança de que Deus abençoe aquele que foi legitimamente eleito pelo povo desta cidade, e, quanto a mim, farei de tudo para ajuda-lo a fazer uma excelente administração, pois eu jamais faria a vergonhosa política do "quanto pior melhor".

Porém, nunca deixarei de ser aguerrido no combate a todo e qualquer ato arbitrário ou prejudicial aos interesses de nossa sociedade.




UNIÃO DE ESFORÇOS
Muito se fala em "abaixar as bandeiras partidárias" em prol de um bem maior, isto é, o BEM-ESTAR de toda população deste município, o que, sem dúvida alguma, para aqueles que fazem política no sentido estrito da palavra, agrada imensamente, entretanto, há que se deixar as portas das secretarias municipais sempre aberturas para o diálogo, tanto com os 11 vereadores como com a população em geral.




PENEIRA POLITIQUEIRA
Apesar da minha advertência feita momentos depois do discurso do prefeito na Mensagem levada ao Poder Legislativo (no último dia 05), os seus Secretários estão agindo de maneira, no mínimo, nebulosa, pois vejam o que tem acontecido:

O Joãozinho procura a Secretaria X em busca de trabalho. Porém, ao ser recebido pelo responsável do setor,  é instruído a procurar primeiramente o Vereador que ele votou nas últimas eleições e pedir um encaminhamento.

Agora eu pergunto: POR QUE ISSO? Será que os eleitores de vereadores da oposição serão tratados da mesma maneira que os da situação? Qual é o mistério?

Por que não enfrentar o problema de frente sem empurrar para terceiros, jogando, assim, a responsabilidade para os membros da Câmara. 

Da forma como está sendo feito pode parecer que é mais vantajoso para os eleitores apoiar somente vereadores da situação, pois terão mais privilégios na Prefeitura.




NÃO TÁ CERTO!
O povo não tem culpa prefeito! A falta de vagas de emprego na iniciativa privada empurra nossa população, sobretudo aquela parte menos favorecida, para os portões do governo, em busca de uma oportunidade de trabalho.

Votar é um exercício da cidadania. Mais do que um direito é um dever. Portanto, não é justo que aqueles que foram obrigados a escolher um lado por força da Constituição e das leis, sejam penalizados por não terem votado no candidato eleito.




ESPÍRITO REPUBLICANO
Ao discursar na tribuna da Câmara de Vereadores, o prefeito Rodrigo Damasceno enfatizou sua intenção de tratar a COISA PÚBLICA como se deve, ou seja, sem olhar as cores partidárias, os amigos ou parentes, fazendo com que os princípios informadores da Administração Pública, notadamente o da Impessoalidade, fossem respeitados.

Por isso, acreditando que Rodrigo Damasceno realmente é um homem íntegro e desejoso de mudar os trilhos da velha política que há muito tempo deixa por derradeiro os interesses da população e sabendo que não há possibilidade de um Administrador Público ter ciência de absolutamente tudo que acontece em seu governo, venho a público informar estas arbitrariedades que tem ocorrido quando as portas dos gabinetes se fecham. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário