FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

07 julho 2013

A MUDANÇA FAREMOS NÓS!!!

O nosso País atravessa uma onda de revolta em seu povo, chegamos na ponta da linha, o ser humano já não aguenta mais, não temos mais em quem acreditar, somos desconfiados de tudo e de todos, já não temos mais um grande líder  ou nunca tivemos, a CORRUPÇÃO toma conta do País, escândalos e mais escândalos são descobertos a cada semana; no inicio dos anos 80 surgia um Partido que poderia ser a redenção dos trabalhadores, ledo engano, em menos de duas décadas, está enlameado na corrupção, seus fundadores presos e desmascarados em pleno comando do País. 


NOSSO ESTADO
Até sonhamos com um Estado desenvolvido e moderno, ledo engano, apenas faxada, maquiagem e discursos bonitos, hoje vimos aqueles que se diziam impecáveis atolados até o pescoço na lama da corrupção, vergonha nacional, se é que podemos dizer isso!!!


NOSSO MUNICÍPIO
O nosso município tem sofrido umas series de administrações desastrosas, uma sequencia de uma pior que a outra, ainda não tivemos o orgulho de batermos nos peitos e dizer "temos ou tivemos um bom Prefeito"; todos que entram nunca pensa em uma cidade para o futuro, já entram pensando em sua reeleição e a perpetuação no poder.

TODOS SETORES
Nao vimos esperança em nenhuma área, a EDUCAÇÃO de péssima qualidade, falta apoio, material didático, aprimoramento dos educadores, salários dignos (um professor teria por direito um salario melhor do que um Juiz, porque o professor ensina, educa, mostra a vida, já o juiz repreende, prende, pune); com uma boa educação não teríamos a quem punir. SAÚDE nem se fala, postos sem médicos, hospital desaparelhado, um verdadeiro caos na saúde.


DESENVOLVIMENTO
A cidade cresceu e cresceu junto a demanda de veículos e pedestres; não vimos em nenhum governo um trabalho efetivo nas construções e melhoramentos das calçadas de pedestres. A pouca vergonha na cara dos nossos administradores (todos), é tamanha que as ruas já existentes quando eles se predispõem em asfaltar, primeiro: Afinam a camada de asfalto o máximo possível, apenas para enganar a população, até uma escora de bicicleta fura o dito asfalto, segundo: Estreitam a rua o máximo possível deixando aproximadamente dois metros nas laterais sem asfalto, ou seja, apresentar muito sem qualidade e segurança, terceiro: Nao fazem primeiramente os serviços de saneamentos e esgotos; é terminando o asfaltamento e o enxadeco abrindo esgoto, ligações de água etc.


EXEMPLO
A rua Capitão Hipólito, é um dos exemplos do que estou falando; aquela rua tinha  quando da sua abertura aproximadamente 30 metros de largura, quando no primeiro calçamento o irresponsável do Prefeito com a omissão dos vereadores, calçou apenas 8 metros de largura (fazer muito sem qualidade e segurança), daí os moradores por falta de fiscalização da Prefeitura, foram aproximando suas casas á margem da rua. Já nesse ultimo asfaltamento, mais uma vez estreitaram, deixando com aprox.  7 metros de largura. Agora vejam bem, é a rua de entrada e saída da cidade; cabia uma avenida de vergonha, com mão dupla e uma ciclovia no meio. Ainda ha tempo, agora é preciso coragem e determinação!!!


SUGESTÃO
Fica a dica, quando do asfaltamento de novas ruas, no lugar de deixarem essa margem da rua sem asfalto, asfalte até o meio fio e deixe o centro da rua protegido com sarjetas para as bicicletas, façam as calçadas ou incentivem os moradores a fazerem com despensa de impostos; que teremos um transito tranquilo em nossa cidade: Pedestres, automóveis e bicicletas em seus devidos lugares. 


OPINIÃO
Reclamamos e clamamos por justiça social, por qualidade de vida, por vida digna...no entanto, esquecemos que quem faz a mudança somos nós!!! A mudança está dentro de cada um de nós, 2014 vem ai, junto vem as mesmas caras as mesmas figuras pedindo seu voto e pior ainda, pessoas que nunca andaram em nossa cidade dizendo serem de casa. Nas ultimas eleições 183 candidatos de fora receberam votos dos tarauacaenses, e nenhum tarauacaense foi eleito, tem dois na assembleia que se dizem ser daqui, mas um é de Cruzeiro do Sul e o outro é de Feijó, agora me responda o que esses dois  trouxeram de bom para Tarauacá. OUTRA, nas eleições de 2004, tínhamos 4 candidatos a Prefeito, um ADMINISTRADOR NATO, um Padeiro e dois politico de carreira e sem profissão e qualificação profissional; PASMEM o ADMINISTRADOR tirou em ultimo lugar...e aí queremos uma cidade desenvolvida??? PENSEM nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário