FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

15 setembro 2012

Faltam 3 semanas para a nossa Grande Vitória



Ser vereador é muito mais do que editar novas leis. Ser vereador é ser um representante da população... é ser a voz daqueles que são amordaçados pela opressão da perseguição política ou pela implacável mão de ferro do poder econômico.

Sou candidato ao cargo de Vereador para fazer o que há muito tempo não vem sendo feito pelo atuais vereadores. 

Tenho dito por aí quais são os meus objetivos e o que pretendo fazer. A zona urbana de Tarauacá necessita de muitas melhorias, que vão desde a infra-estrutura até melhores condições de tratamento de saúde (de preferência, aqui mesmo no nosso município), investimento em formações continuadas e de aperfeiçoamento dos educadores (docente e não docentes), implementos de políticas públicas que incentivem as oportunidades de trabalho, dentre tantas outras coisas. 

Todavia, vereador não é administrador. Não cabe ao vereador construir escolas, melhorar a qualidade de ensino ou implantar infra-estrutura de água, esgoto e pavimentação, mas sim ao Chefe do Poder Executivo recai toda essa responsabilidade, isto é, cabe ao Prefeito fazer com que esses interesses da população de um modo geral sejam atendidos.

Sendo assim, qual é o papel do vereador? Ao vereador resta duas função principais: 
  • Criar leis que beneficiem a sociedade, dentre elas, a lei anual de aprovação da previsão orçamentária. Em outras palavras, o Prefeito envia suas propostas de como pretende gastar o dinheiro público no ano seguinte, e os vereadores analisam as propostas e, depois, votam pela aprovação ou não, conforme o melhor interesse do povo;
  • Fiscalizar a aplicação desses recursos, garantindo a sua fiel execução dentro dos limites da lei
Quanto a Zona Rural, todos irão concordar que esta parcela da população é a menos assistida pelo poder público. Já passou da hora de alguém lutar pelos interesses daqueles trabalhadores tão sofridos e esquecidos.

Alguém certa vez disse: "quando os bons se omitem, os maus assumem o poder". Muitas vezes reclamamos da classe política, achincalhamos aqueles que aparecem somente no período eleitoral pedindo votos, e nos lamentamos com a corrupção que assola nosso país... nosso Estado... nossa cidade! Mas poucas vezes encontramos alguém que reconheça que esses corruptos que estão eleição após eleição no poder são eleitos pelo voto dos cidadãos. Esquecemos que se é verdade que não existe político honesto e comprometido com o interesse público, também é verdade que as pessoas de bem não são eleitas por nós, e muitas vezes, infelizmente, não são eleitas porque não possuem recursos financeiros para comprar votos. Essa é a triste realidade! Ou será que nenhum CANDIDATO presta? Isso é algo que temos que para para refletir, pois se colocarmos todos os candidatos num mesmo balaio de gato, estaremos afirmando que toda nossa sociedade é corrompida. E eu sei que isso não é verdade.

Conheço inúmeras pessoas honestas e honradas... pessoas que mudariam a imagem da classe política. Mas o problema é que são poucos aqueles que tem a coragem de enfrentar os poderosos que usam de todos artifícios escusos para se manter no poder.

Digo a todos que eu estou determinado a enfrentar esse grupo que pensa ser o "dono" de nossa cidade. 

Daqui em diante estarei publicando meus ideais políticos neste blog... para que você saiba exatamente o que pretendo fazer como vereador... e após o dia 07 de outubro você será meu aliado na luta contra a corrupção em nossa cidade.

Não creio na utopia de que um dia não teremos mais problemas de corrupção em nossa cidade, mesmo porque a Administração Pública é formada por seres humanos, e o ser humano tem sua natureza decaída, caminhando a passos largos para os piores atos de perversidade, corrupção e ganância. Por isso nossa luta é diária contra nosso maior inimigo: o nosso EU!

Apesar disso, não podemos nos conformar com os níveis de "maucaratismo" que crescem absurdamente!

Por isso... vamos todos juntos fazer a mudança que nossa cidade precisa! Em 2013 a Câmara de Vereadores de nosso município será composta por 11 representantes eleitos pelo voto dos cidadãos... e que Deus nos ajude a saber escolher bem os onze que irão compor aquela Casa de Lei, pois depois não adiante reclamar. Façamos uma limpeza geral no quadro de vereadores... vamos colocar caras novas... onze novos vereadores! Eu me proponho a ser um deles pois não consigo ficar indiferente com as agruras que o povo sofre sem ter voz para gritar suas indignações.

Meu nome é Mirabor Leite... e meu número é 15 555


Nenhum comentário:

Postar um comentário