FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA DENÚNCIA – GARANTO SIGILO TOTAL e-mail: miraborleitetk@gmail.com

13 julho 2013

SOS TARAUACA...

Sinceramente, não gostaria de escrever sobre minha cidade apenas criticas, gostaria de ver algo a se elogiar, mas no entanto, as coisas por aqui vão de mal a pior. Por que será que cada administração que se renova a tendencia é piorar??? Cadê o orgulho tarauacaense??? Ainda tem jeito meu gestor!!! Vamos juntos fazer uma agenda para reconstruir Tarauacá independente de quem esteja no comando, os frutos vem depois...


ACABANDO COM O POUCO QUE ESTÁ FEITO
Vejam bem, a avenida que dar acesso ao bairro do Ipepacunha, está toda deteriorada pelas as maquinas coletoras de barro e ninguém toma providencia; a rua Capitão Hipólito, recém construída, porta de entrada da nossa cidade já está toda esburacada, como se não bastasse terem feito estreita demais, pois na sua origem tinha 30 metros de largura; asfaltaram menos de 7m e de péssima qualidade; além de, por falta de sinalização os caminhões e carros estacionam ocupando mais da metade da rua; só vão tomar providencias quando acontecer um acidente fatal.


CONSTRUÇÕES INADEQUADAS
As construções de nossa cidade estão sendo feitas de forma desalinhadas, que contribuirão para problemas futuros com toda certeza; ha de se fazer urgentemente um programa de moradias para atender as necessidades do nosso povo, nossa cidade está arrodeada de fazendas dentro do perímetro urbano, enquanto isso nossa gente dorme uns por cima dos outros, filhos se casando e ficando com os pais dentro de casa por falta de terreno para edificarem suas casas e viverem com indignidade, é só isso não é muito não; diante da desigualdades social vem a geração da violência; precisamos de 
atitude governamental.


VIOLÊNCIA INSEGURANÇA
A desigualdade social é a maior causadora da violência  precisamos de politicas sociais no controle da natalidade das mães prematuras, orientação...Precisamos investir na peça chave "EDUCAÇÃO"; uma criança educada ela é sadia de corpo e de mente!!! Ninguém nasce bandido estou enjoado de dizer isso!!!


EDUCAÇÃO

Sinceramente, é uma vergonha o aumento dado aos professores, não ha justificativa de um professor ser mal remunerado, ele é a peça fundamental para o desenvolvimento do CONHECIMENTO; o PROFESSOR, deveria ganhar mais que um Juiz, ele ensina, não repreende ou prende; portanto politica salarial para os professores DESCENTE e DIGNA!!! Menos quantidade MAIS qualidade!!!


SAÚDE
A saúde do município está na UTI, é brincadeira!!! Está faltando até tinta nas impressoras dos postos de saúde para expedirem o cartão do SUS; um medico para atender dois postos, atendimento itinerante na zona rural está por acontecer, precisamos de ação  simplesmente de ação!!! Uma balsa hospital foi construída e está se acabando no porto da cidade; por que não transforma-la em um posto para atender os rurais ribeirinhos no período da seca??? E deixar de está pagando alugueis caríssimos de imoveis para esses fins!!!


ALUGUEIS
É preciso um entendimento que na situação em que se encontra o nosso município, contenção de despesas é necessário e urgente!!! Nao podemos brincar com os recursos públicos, existem em nossa cidade uma demanda de imoveis e automóveis alugados pela prefeitura sem precedentes e sem a menor necessidade, apenas para atender interesses pessoais e acordos espúrios.


SEGURANÇA
Agora a segurança merece preocupação de modo geral, em nossa cidade precisamos URGENTEMENTE de um LÍDER de um COMANDANTE que passe aos seus comandados SEGURANÇA e FIRMEZA, nossa cidade está vazia de AUTORIDADE, já não sabemos a quem nos SOCORRER!!! Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém mas... as vezes é preciso de um GRITO para acordar os gestores.


AUTORIDADE
PREFEITO, Vossa Excelência é a maior autoridade do nosso município  faça valer esta PRERROGATIVA, os delegados de policia de Tarauacá abandonaram seus postos, já não os encontramos quando lhes procuramos; eram "dois que valiam um", agora são dois que não valem nenhum", é um absurdo você procura o delegado e ele nunca está, quando está, não atende os representantes constituídos pelo povo.


FUREPOL
Este departamento é constituído para atender a população dentro das suas necessidades de licenciamento para trabalharem; o representante local, mesmo depois de ser advertido pelos seus superiores insiste em maltratar as pessoas quando lhe é procurado, apresentando um desserviço a nossa sociedade, mesmo assim continua massacrando nossa gente e nada é feito.


DELEGACIA
A delegacia de policia de nossa cidade que deveria ser um local, seguro, agradável e educador... parece mais com o corredor da morte; até os funcionários subordinados vivem assombrados, falam pouco e com temeridade, os assaltos, os arrombamentos, roubos acontecem todo dia virou rotina e a solução não vem...


OPINIÃO
Nesta reunião que está prevista para esta semana com as autoridades do Estado de Segurança Publica, nossa AUTORIDADE MAIOR deve chamar pra si esta responsabilidade e dizer para nossa sociedade para que foi ELEITO, não quero ouvir PEDIDOS quero ouvir DETERMINAÇÃO, assim sendo as coisas se encaixam, só precisa disso!!! Punir a quem for preciso com substituição ou com reenquadramento, convocar efetivos policiais e falar GROSSO, fazer valer a sua AUTORIDADE CONSTITUÍDA. Estamos coladinhos dando SUSTENTAÇÃO.  

Um comentário:

  1. Para quem esta com todas as forças federais e estaduais na mão e esta passando este perrengue, é como diz Bores Cazoy É UMA VERGONHA,SE FOSSE DA OPOSIÇÃO ERA LADRÃO E NÃO FAZIA NADA, AÍ QUE ESTA A QUESTÃO

    ResponderExcluir