Hoje, na Câmara Municipal, tive a oportunidade de manifestar minha preocupação com os rumos que a educação do nosso Município está tomando.
SECRETARIA SEM SECRETÁRIO
PARALISAÇÃO
Corremos o risco de uma paralisação necessária, caso a situação permaneça como está, e isso, com certeza afetará negativamente a qualidade de aprendizado de nossas crianças e jovens.
COMPREENSÃO LOGICA
Ser humano nenhum consegue desenvolver um bom serviço sendo mal remunerado, seja qual for o setor. E na área de educação não poderia ser diferente.
Veja bem, enquanto o Estado paga R$ - 1.500,00, em média para um professor, o município "paga" R$ - 678,00. Porém, a verdade é que o buraco é bem mais profundo, pois basta darmos um giro pelas escolas municipais, para nos depararmos com a realidade vivida pelo professor no seu dia-a-dia.
OBRIGAÇÃO
O município tem por obrigação oferecer aos responsáveis pelo ensino, uma remuneração digna e incentivadora, para que não somente os atuais educadores, mas, também, os futuros, possam se encantar com esta profissão tão bela.
GANHO REAL
Muitas vezes a mentira é travestida de verdade por meio de números que escondem fatos que pretendem ser escondidos.
Pensando nisso, digo que não basta anunciar este ou aquele percentual de aumento salarial, é preciso oferecer aos professores ganho real em seus vencimentos, é preciso estímulos. Não podemos concordar com um aumento inferior a 12%.
NOVO SECRETARIO???
Acabei de receber informações que o Prefeito já teria empossado um novo Secretario na pasta da Educação. Fiquei até um tanto surpreso com o indicado. Não pela sua pessoa, mas pelo CONHECIMENTO.
DAR O VALOR A QUEM CABE VALOR
O Prefeito tinha tudo para colocar à frente da EDUCAÇÃO MUNICIPAL uma pessoa que dominasse o mecanismo. Não podemos brincar com experimento. Educação é coisa séria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário